Carnaval com crianças!

26 de fevereiro de 2019
Tags:
conexaopaiefilho
diadasmaes
educacaoinfantil
maternidade
primeirainfancia
sermaemudatudo

5 dicas pra você aproveitar a folia e criar memórias repletas de alegria!

 

O carnaval é uma das festas mais esperadas pelos brasileiros. E quem disse que criança não tem lugar em meio a confete e serpentina? Se você é da turma que está na contagem regressiva para cair na folia, não pode perder estas dicas! Afinal, diversão e segurança precisam andar sempre juntas!

 

1 – Com que roupa eu vou? Escolher a fantasia dos pequenos é, sem sombra de dúvidas, um evento a parte! Há quem goste dos clássicos, como palhacinho e bailarina; os que procuram um tema pra produção da família inteira e até os que se arriscam no DIY e customizam sua própria fantasia!

Independente da sua escolha, vale optar por tecidos mais fresquinhos, garantir que as costuras e apetrechos não incomodem e permitam a criança brincar à vontade! Fique atento aos botões e cordões, principalmente em crianças pequenas, pois podem enroscar no pescoço ou acabar se soltando e indo parar na boca! Ah! Não se esqueça de sapatos confortáveis! Deixe pra estrear a sandália nova num outro dia.

 

DIY – fantasia de lego da @tacielealcolea

 

 

 

2 – Confete e Serpentina, pode?? Maquiagem brilhante, spray pro cabelo, espuma colorida, confete e serpentina! Se o bailinho não for baby-friendly, fica difícil não esbarrar com esses itens durante a folia! Procure dar preferência a produtos de procedência não duvidosa, com selo do INMETRO e que sigam as normas da ANVISA, diminuindo bastante a chance de alergias. E lembre-se de explicar à criança para não jogar confete no rosto no amiguinho ou enrolar a serpentina no pescoço. Um bom diálogo pode evitar muitos acidentes!

 

 

3 – Alalaôôô, ai que calor ôôô!  Dica de ouro: água!!! Muita água! Leve uma garrafinha fresquinha de casa ou opte pelas garrafinhas de água mineral que você pode comprar no local.  E ofereça de tempos em tempos à criança! No meio da brincadeira, é bem possível que ela não perceba que sente sede e não queremos crianças desidratadas no final do folião, certo? Dê o exemplo com a garrafinha sempre a mão!

 

4 – Bateu a fome? A melhor maneira de se preparar para curtir o carnaval com bastante energia é fazer um lanche leve e saudável em casa antes de sair para o bloquinho. A criança está em seu ambiente e pode comer com tranquilidade. Durante a festa, opte por levar snacks fáceis de serem transportados e que não precisem de refrigeração como frutas secas (uva passa costuma fazer sucesso!), biscoito polvilho e frutas como maça e banana, simples de manusear e bem resistentes ao calor!

 

Pãozinho de Nhame @borapapa_comidinhas

 

5- Identificação, sempre! Os bailinhos e bloquinhos costumam ser bem movimentados e é muito importante manter a criança sob supervisão sempre. Vale fazer uma pulseirinha com seu telefone de contato e colocar no braço da criança ou combinar um ponto de encontro com os maiorzinhos, caso se percam.

 

Ah!!! Dica bônus: aproveite para tirar aquela foto bacana, com a criança arrumadinha, antes de sair de casa! Normalmente na festa há tanta novidade e brincadeira que a última coisa que as crianças querem é parar para um click!

 

Bora curtir a folia com a criançada? Marca a gente no instagram @maternar360 para vermos como foi o carnaval por ai!

 

#carnavalcomcriancas #maternar360 #mamae360

 

Gostou do texto? Deixe seu comentário.

Entre em contato conosco e conheça mais o Maternar360 !

1 - Uncaught Error: Call to undefined function is_product_category() in /home/maternar360/www/wp-content/plugins/embed-google-adwords-codes-on-woocommerce/embed_google_adwords_codes.php:118 Stack trace: #0 /home/maternar360/www/wp-includes/class-wp-hook.php(286): adw_rem_tag_insert('') #1 /home/maternar360/www/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters('', Array) #2 /home/maternar360/www/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/maternar360/www/wp-includes/general-template.php(2761): do_action('wp_footer') #4 /home/maternar360/www/wp-content/themes/maternar/footer.php(31): wp_footer() #5 /home/maternar360/www/wp-includes/template.php(722): require_once('/home/maternar3...') #6 /home/maternar360/www/wp-includes/template.php(671): load_template('/home/maternar3...', true) #7 /home/maternar360/www/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #8 /home/maternar360/www/wp-content/themes/maternar/single.php(242): get_footer() #9 /home/maternar360/www/wp-include - /home/maternar360/www/wp-content/plugins/embed-google-adwords-codes-on-woocommerce/embed_google_adwords_codes.php - 118