Dicas de Decoração para quarto de criança!

15 de outubro de 2019
Tags:
conexaopaiefilho
diadasmaes
educacaoinfantil
maternidade
primeirainfancia
sermaemudatudo

Basta saber que um novo membro da família vai chegar, começamos a pensar de que forma ele será recebido, onde guardaremos seus pertences, como gostaríamos que fosse seu primeiro cantinho no mundo. Afinal, quarto de criança tem aquele quê de encanto, não é mesmo?

A verdade é que assim que nascem, bebês precisam de muito pouco para ficarem bem acomodados. Nem precisam necessariamente de tanto espaço no quartinho! Mas, a medida que crescem, a demanda aumenta.

O que é indispensável em um quarto de criança?

Sim, crianças precisam de uma cama confortável, um local para organizar suas roupas, brinquedos, livros, etc! E, a medida que crescem, começam a demonstrar sua personalidade e preferências. Como pais, podemos aliar tudo isso a nossa realidade, espaço e orçamento, sem perder a vontade de criar um espaço de qualidade, conforto, praticidade e beleza! Afinal de contas, tem coisa mais fofa que quarto de criança?

O uso de cores na decoração

Dentre tantas opções de estilos que encontramos atualmente, uma unanimidade é usar cores para dar personalidade ao quartinho, de forma rápida e simples. Das cores mais calmas às mais vibrantes, elas são um bom partido quando há a necessidade de compartilhar o quarto entre crianças de idades ou sexos diferentes. Análogas ou complementares, elas podem criar a unidade e harmonia para que você concilie essas diferenças.

Um quarto de criança bem pensado promove autonomia!


O quarto para a criança deve ser muito bem pensado em relação aos locais de atividades, acabamentos, padrões, texturas e iluminação, para que a criança sinta prazer nas brincadeiras, estimule sua independência e esteja em um local seguro e tranquilo para o momento do sono.


Espaços bem setorizados são fundamentais para oferecer a criança autonomia para se vestir, brincar, dormir e estudar. Uma boa marcenaria, se bem pensada, pode acompanhar a criança por diversos anos com pequenos ajustes ao longo do tempo.

E a cereja do bolo?

Um detalhe caprichado é suficiente pra dar aquele ar especial num quartinho de criança! Sem duvidas, a cereja do bolo costuma ser os objetos decorativos: enfeites, almofadas, luminárias, tapetes divertidos e brinquedos!

Vale tudo para deixar os quartinhos super lúdicos e convidativos!

Intuitivamente, a criança começa a prestar atenção na arquitetura do ambiente que lhe é destinado e passa a observar e aprimorar suas preferências, ajudando a formar sua personalidade e senso crítico.


Seja um cantinho em um cômodo ou um quartão exclusivo, é importante delimitarmos os espaços das crianças e dar uma “cara” a eles, auxiliando a criar o sentimento de pertencimento, de cuidado, de autoestima e por que não, de estética também! 

>>>> 

Este texto foi uma contribuição da Arquiteta Júlia Lopo, da Lopo Arquitetura, parceira do Clube de Descontos Maternar360. Para fazer parte do Clube de Descontos Maternar360 é só clicar aqui e garantir sua carteirinha!

Gostou do texto? Deixe seu comentário.

Entre em contato conosco e conheça mais o Maternar360 !

1 - Uncaught Error: Call to undefined function is_product_category() in /home/maternar360/www/wp-content/plugins/embed-google-adwords-codes-on-woocommerce/embed_google_adwords_codes.php:118 Stack trace: #0 /home/maternar360/www/wp-includes/class-wp-hook.php(286): adw_rem_tag_insert('') #1 /home/maternar360/www/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters('', Array) #2 /home/maternar360/www/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/maternar360/www/wp-includes/general-template.php(2761): do_action('wp_footer') #4 /home/maternar360/www/wp-content/themes/maternar/footer.php(31): wp_footer() #5 /home/maternar360/www/wp-includes/template.php(722): require_once('/home/maternar3...') #6 /home/maternar360/www/wp-includes/template.php(671): load_template('/home/maternar3...', true) #7 /home/maternar360/www/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #8 /home/maternar360/www/wp-content/themes/maternar/single.php(242): get_footer() #9 /home/maternar360/www/wp-include - /home/maternar360/www/wp-content/plugins/embed-google-adwords-codes-on-woocommerce/embed_google_adwords_codes.php - 118