O que a maternidade me deu de presente.

12 de maio de 2019
Tags:
conexaopaiefilho
diadasmaes
educacaoinfantil
maternidade
primeirainfancia
sermaemudatudo

Ser mãe é uma das coisas mais incríveis que eu já vivenciei! As memórias sensoriais que tenho do parto das meninas são tão intensas e vívidas que ainda hoje, mesmo no embaralhado da memória, se eu fechar os olhos sou capaz de sentir o bafinho da boquinha da Manu e a textura quentinha da pele da Nina. Indescritível.

Ser mãe das meninas é a oportunidade de me sentir presenteada todos os dias! Em cada
“eu te amo” espontâneo, toda vez que meu colo é solicitado, quando elas ralam o joelho e me pedem um beijinho pra sarar… é um carinho que renova minhas energias!

Mas, fugindo do obvio, a maternidade me trouxe 3 presentes valiosíssimos, que com certeza mudaram minha vida pra sempre!

O primeiro deles foi a vontade genuína de ser uma pessoa melhor. Tenho muita consciência de que hoje sou exemplo e a responsabilidade que isso traz. E, pensando nos desafios do mundo em que vivemos, ser uma pessoa melhor, pra mim, envolve exercitar mais e mais a empatia. Bloquear qualquer pré julgamento. Ver a beleza no diferente. Me permitir ser diferente. Ver a vida de maneira mais leve. Pra que as meninas vivenciem dentro de casa um mundo respeitoso. E possam reverberar o bem, hoje, amanhã e depois.

O segundo presente foi ser mais generosa comigo mesma. Com os meus erros, meus anseios, minhas vontades. Ser generosa comigo tornou meu maternar mais leve e realista. Me mostrou que sempre há oportunidades para aprender e recomeçar. E essa leveza, sem dúvida alguma, me fez em muitos momentos me sentir uma mãe melhor.

O terceiro presente foi o que levei mais tempo pra processar. A maternidade virou minha vida de ponta cabeça! E não foi no sentido de bagunçar a rotina ou prejudicar minhas noites de sono. A vida ficou de ponta cabebeça e, durante um tempão, eu perdi a referência do meu norte. Não sabia como voltar pro lugar. Mal podia imaginar que eu havia começado ali uma jornada maravilhosa de re-conhecimento. A maternidade me desconstruiu. E permitiu que eu me redescobrisse uma mulher mais forte, capaz, guerreira, protetora, amável. Uma mulher que hoje tem clareza do seu propósito e como pode contribuir para esse mundão. A maternidade reacendeu minha criatividade, me ensinou a fazer as pazes com o tempo e a não temer o fracasso. Afinal, fracasso é relativo. O sucesso mora dentro de nós. E reajustar rotas é parte do processo pra te levar onde você quer chegar.

Sou muito grata por deixar o papel de filha pra me construir mãe. Um pouquinho, todos os dias. Sendo presenteada lindamente com essas mudanças tão profundas que Manu e Nina trouxeram pra minha vida!

Um Feliz Dia das Mães a todas nós!

Gostou do texto? Deixe seu comentário.

Entre em contato conosco e conheça mais o Maternar360 !

1 - Uncaught Error: Call to undefined function is_product_category() in /home/maternar360/www/wp-content/plugins/embed-google-adwords-codes-on-woocommerce/embed_google_adwords_codes.php:118 Stack trace: #0 /home/maternar360/www/wp-includes/class-wp-hook.php(286): adw_rem_tag_insert('') #1 /home/maternar360/www/wp-includes/class-wp-hook.php(310): WP_Hook->apply_filters('', Array) #2 /home/maternar360/www/wp-includes/plugin.php(465): WP_Hook->do_action(Array) #3 /home/maternar360/www/wp-includes/general-template.php(2761): do_action('wp_footer') #4 /home/maternar360/www/wp-content/themes/maternar/footer.php(31): wp_footer() #5 /home/maternar360/www/wp-includes/template.php(722): require_once('/home/maternar3...') #6 /home/maternar360/www/wp-includes/template.php(671): load_template('/home/maternar3...', true) #7 /home/maternar360/www/wp-includes/general-template.php(76): locate_template(Array, true) #8 /home/maternar360/www/wp-content/themes/maternar/single.php(242): get_footer() #9 /home/maternar360/www/wp-include - /home/maternar360/www/wp-content/plugins/embed-google-adwords-codes-on-woocommerce/embed_google_adwords_codes.php - 118